x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 493

Pensão alimenticia

Sérgio mota

Sérgio Mota

Iniciante DIVISÃO 3 , Recepcionista
há 8 anos Domingo | 13 novembro 2016 | 21:46

boa noite!

preciso de uma ajuda.

seguinte......eu sou casado e tenho um filho de 3 anos, minha esposa em razão de uma briga deixou a casa que moramos que é de aluguel e foi morar com a mãe dela, também tirou nosso filho da escola que era pública e matriculou em uma particular.

minha dúvida como funciona a pensão alimentícia ? moro com a minha mãe que tem 62 anos não é aposentada e depende de mim tenho um salario de 1.200 por mês e moro em uma casa de aluguel não sei se influencia mas pago 550 de aluguel por mês.

como ficaria meu caso ? quanto você acha que irei pagar de pensão quando for solicitado o divórcio?

obs: ela é técnica de enfermagem e ganha 2.200 por mês e nao paga aluguel.

se puder me dar uma orientação ficarei grato.

obrigado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Domingo | 13 novembro 2016 | 22:01

Olá Sergio
Boa noite,

O Juiz irá determinar o valor de acordo com duas condições e remuneração.
Fique tranquilo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
JULIO CESAR M RIBEIRO

Julio Cesar M Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 novembro 2016 | 12:26

Olá Sergio,

Foi basicamente o que a colega escreveu acima, mais entre com uma ação oferendo alimentos pois mostrará a boa fé ao juízo.

Abraços.

Julio Ribeiro
CONTADOR
CRC 086920

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade