x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 456

Contratação de prestação de serviço em salão de beleza

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 09:30

Pessoal, bom dia!

Alguém saberia me dizer se existe alguma forma de não configurar vinculo empregatício entre um salação de beleza e uma ajudante que recebe por comissão? No caso ela presta os serviços e recebe por serviço que faz, apenas repassa um valor pequeno para cobrir os gastos no espaço que realiza o trabalho.

Desde já agradeço!

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 12:49

Muito obrigada!

Aproveitando a oportunidade, em um caso mais específico como me foi questionado, uma cabeleireira me procurou querendo saber se pelo fato dela não ter empresa registrada, ela colocando a assistente dela pra fora do salão teria alguma implicação pra ela?

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

há 8 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 09:54

Na verdade, ela tem um salão de beleza na casa dela, porém não é legalizado (não possui cnpj). Tem uma moça que é auxiliar dela e que infelizmente será demitida, isso teria alguma implicação maior caso a moça queira exigir seus direitos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade