x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 942

Divergência de GFIP X GPS

CAMILA DOMINGUES

Camila Domingues

Bronze DIVISÃO 2 , Aprendiz
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 16:35

Estou com uma empresa que esta constando uma divergência de GFIP x GPS (valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Competência FPAS Situação Rubrica Valor

09/2015 515 OPS Previdência 80,00
Outras Entidades 0,00
11/2015 515 OPS Previdência 64,80
Outras Entidades 0,00
12/2015 515 OPS Previdência 64,80
Outras Entidades 0,00
13/2015 515 OPS Previdência 91,46
Outras Entidades 0,00

Como faço para regularizar?

THAIS M DOS ANJOS GUERRA

Thais M dos Anjos Guerra

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 17:31

Angelo, boa tarde!

Primeiro você deve conferir a GFIP com o recolhimento efetuado, valor, vencimento, data de pagamento etc.
se a empresa recolheu a guia no valor declarado e no dia do vencimento correto deve agendar na Receita Federal com tais documentos em mãos para provar, caso a empresa não tenha recolhido, ou tenha recolhido na data incorreta do vencimento, esse valor pode ser diferença de juros/multa não recolhidos, nesse caso deve emitir e recolher a GPS de cada competência.

Caso não tenha efetuado mesmo o recolhimento é a mesma coisa, emitir e recolher o valor que em ate 7 dias essa divergência não aparece mais.

MARCO ANTONIO DE ALMEIDA

Marco Antonio de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 novembro 2016 | 16:24

Boa Tarde

Gostaria de saber se alguém pode me informar se pode ser feito parcelamento de débitos de terceiros na GFIP, por que estou tentando fazer o parcelamento simplificado pela Receita e não esta me dando autorização...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade