x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.250

INSS dentista - convênio

Miriam

Miriam

Iniciante DIVISÃO 2 , Dentista
há 9 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 19:47

Boa tarde!

Sou dentista e há alguns anos faço o pagamento do meu INSS como autonomo, recolhendo 20% do mínimo. Bom, acontece que desde Abril/2015 eu comecei a trabalhar com convênios odontológicos e eles fazem o recolhimento do INSS tbm. Eu não entendo muito bem como funciona essa parte de INSS só fazia o pagamento mesmo por insistência dos meus pais. Por um descuido há uns 3 meses eu esqueci de pagar as parcelas do carnê e estou pensando em deixar sem pagar. Como fica o meu INSS se eu fizer o pagamento e os convênios tbm fizerem a retenção? Posso ficar só com o que eles pagam? Acho que o pagamento deles é 11% e eu atendo pelo menos uns 10 planos.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 13:50

Boa tarde!
Por lei, você é obrigada a contribuir para a Previdência Social sobre o total dos teus rendimentos recebidos pela atividade de dentista, dentro dos limites mínimo (R$ 880,00 - 2016) e máximo (R$ 5.189,82 - 2016) do "salário-de-contribuição".
Os convênios que te contratam retém 11% sobre os honorários, e pagas 20% sobre os valores recebidos dos teus pacientes "particulares".

Visitante não registrado

há 9 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 13:58

Miriam

E além do INSS deves verificar o IR dependendo dos valores recebidos, o bom seria procurar um contador para lhe auxiliar ....

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 14:08

Boa tarde, Miriam

A Estefania disse bem, é melhor você procurar um contador e levar os informes fornecidos pelos Planos, e tem também a questão do preenchimento do Carnê Leão que deve ser informado os Recibos inclusive com o CPF de seus clientes.

Eu faço aqui de alguns e sei a trabalho que é e cada um é de uma forma.

Sem dúvidas a melhor opção é procurar um contador.

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies