x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.844

Compensação SEFIP - Atualização do Crédito

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 22:53

Boa noite pessoal,
gostaria de saber qual taxa aplicar e como fazê-la para atualizar algum crédito que foi pago indevidamente à Previdência.

Por exemplo: Tenho de crédito 100.000 referente a Abril/2015 e quero pagar agora em Novembro/2016
Se, por motivo de insuficiência de débito na GPS, eu devo atualizar novamente o saldo remanescente desta operação e ir compensando até o fim do crédito?
Obrigado.
ACEITO DICAS EXTRAS.

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 10:23

Cássio,

Você pode calcular a guia 04/2015 como se estivesse em atraso pelo sistema da receita previdênciária na data em que vai entregar a gfip

www2.dataprev.gov.br

Se o valor devido for menor que o crédito, você compensa até o limite e no próximo mês atualiza novamente o saldo até zerar, lembrando que somente os valores referentes ao INSS podem ser compensados, não se utilize dos valores de terceiros, que deverão sere recolhidos normalmente e quanto aos valores recolhidos indevidamente para terceiros nem sei agora como proceder para recuperar.

att.,

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 14:18

Maria Eliana, o link não funcionou, apresentou a mensagem "Página não encontrada". Peço gentileza de verificar se está completo.
Obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade