x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 522

seguro desemprego

Alexandre pedro dos santos

Alexandre Pedro dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Motorista
há 8 anos Domingo | 20 novembro 2016 | 19:53

boa noite tenho uma duvida
eu trabalhei em uma usina de 2013 a começo de 2015 em janeiro fui mandando embora dei entrada pela segunda vez no seguro desemprego e recebi
em abril de 2015 entrei em outra empresa trabalhei ate janerio de 2016 nao consegui pegar pela terceira vez o seguro desemprego
em 26 de janeiro arrumei outro emprego e dia 30 de maio fui mandado embora sera que eu posso ajuntar esse regitro de 10 meses mais ess de 4 mes pra pra dar entrada nas parcelas

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 07:34

Alexandre Pedro dos Santos bom dia.

Mesmo se fosse possível usar os dois períodos juntos para dar entrada no seguro, o prazo já passou, é 120 dias contados da data de demissão. Fora desse prazo não vai conseguir encaminhar a documentação!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 22 novembro 2016 | 07:35

Se você cumprir os requisitos para o recebimento do beneficio você vai conseguir pegar sempre o mesmo numero de parcelas: 3, 4 ou 5... Dependendo do tempo de serviço em que foi demitido. Você nunca vai acumular parcelas a mais do que isso, de empregos anteriores.

Da uma pesquisada, na internet, ou aqui mesmo no fórum tem vários tópicos que tratam do tema!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade