x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 340

Jéssica Martignago Ferreira

Jéssica Martignago Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Agente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 08:57

Bom dia,

Temos uma funcionária que trabalha na produção.
Ela está gravida e vem pegando muitos atestados e em alguns casos esta faltando.
Ontem ela nos entregou uma declaração onde a medica solicita que ela intercale entre sentada e em pé por conta da gravides.

Porem não temos nenhuma função em que ela possa ficar sentada. Ou seja, não podemos fazer nada.

A empresa pode comunica-la sobre esse fato (que ela já sabe muito bem) para que ela solicite o afastamento das atividades ou vamos ter que criar uma nova função por isso ?


Aguardo,

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 09:37

Jéssica Martignago Ferreira

Eu entendo que como o médico apenas solicitou que ela fique sentada por algum período que ela não precise se afastar, se a empresa solicitasse isso estaria prejudicando a mesma, como é obrigação social da empresa ajustar os cargos quando necessário, se não possui nenhuma função que ela possa fazer sentada, ou possibilidade dela sentar ao fazer seu trabalho em um banco mais alto ou adaptado, então entendo que a empresa deva deixar a disposição uma cadeira para que ela se sente a cada tanto tempo, dessa forma a empresa estará cumprindo a sua obrigação.

Outra alternativa é encaminhá-la ao médico da empresa este poderia verificar a necessidade do seu afastamento ou não, entraria como um auxílio doença depois como maternidade dessa forma não seria prejudicial a funcionária.

Lembrando que o médico é quem solicita o afastamento da funcionária antes de seu parto, não a funcionário que decide se afastar .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: