x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 413

WILLIAM NEPOMUCENO

William Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 16:38

Boa tarde, estou com a seguinte dúvida, sempre em fechamento de mês ao fechar o ponto posso observar que vários funcionário pegam atestados médicos de um dia inteiro sendo que os mesmos já trabalhou meio período, visto que não podemos recusar atestados médicos, como proceder?
Como posso justificar futuramente que não obriguei o funcionário a trabalhar meio período sendo que o mesmo estava atestado?
Se souberem de alguma informação a respeito, ou embasamento legal me informem, desde já obg...

CLECIANE ANDRETTA

Cleciane Andretta

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 17:05

William Nepomuceno ,

O registro do ponto é uma justificativa de que o funcionário saiu para ir ao médico, mas nesses casos em que o empregado sai no meio do expediente seria bom solicitar que no atestado constasse o horário de comparecimento do funcionário ao médico.

WILLIAM NEPOMUCENO

William Nepomuceno

Bronze DIVISÃO 3 , Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 17:22

Cleiciane, já tenho esse procedimento adotado, acontece que muitas das vezes, o consultório se recusa a entregar outro atestado retificado ou enrola para entregar, enfim para não prejudicar ou lesar o funcionário aceitamos esse atestado integral, mas mesmo dessa forma, fico em dúvida, pois o funcionário pode alegar futuramente que pedi para ele trabalhar meio período mesmo estando de atestado.

CLECIANE ANDRETTA

Cleciane Andretta

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 23 novembro 2016 | 17:27

William Nepomuceno , sim realmente é complicado, mas você pode fazer uma declaração que conste que o funcionário se ausentou no trabalho em tal horário para ir ao médico não retornando mais... e dai pegar a assinatura do empregado e anexar ao atestado. Seria uma forma de se prevenir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade