x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 501

ferias na rescisao

silvana

Silvana

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Produção
há 8 anos Domingo | 27 novembro 2016 | 20:56

Ola,
fui contratada 13 de maio de 2015, no dia 10 de dezembro peguei ferias coletiva de 30 dias retornei dia 11 de janeiro, minha duvida é se a empresa me demitir agora com 1 ano e 7 meses, eu teria direito a receber 1 ferias completa e o valor proporcional de mais sete meses da segunda ou somente 1 por ter pego ferias coletiva a um ano atras ?
lembrando que eu só peguei ferias coletiva uma vez ate agora .

LUCIANA

Luciana

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 08:25

Bom dia, Silvana

A férias coletivas muda o período aquisitivo, no seu caso, você gozou referente o período de 13/05//15 a 10/12/15, na época teria direito de apenas 17,5 dias, mas gozou de 30 dias. Em 11/12/15 iniciou-se um novo período aquisitivo. Você vai começar a contar a partir dessa data, de agora em diante. Resumindo, até agora vc tem adquirido 11/12 avos.

silvana

Silvana

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Produção
há 8 anos Quarta-Feira | 30 novembro 2016 | 13:44

obrigada Luciana
outra duvida, na empresa eles decidiram parar na semana entre natal e ano novo , mas com a condiçao de pagar esses dias trabalhando no sabado ( sendo que nós só trabalhamos de segunda a sexta ) , muitos funcionarios nao concordaram , a empresa nao teria que fazer uma votaçao ou questionar se os funcionarios concordassem com a decisao ?
outra coisa , o ano passado o sindicato que fez a reuniao pra informar ferias coletiva , o sindicato nao teria que estar presente esse ano tambem pra aunciar essa parada que a empresa decidiu ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade