x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.965

Convênio Sal. Educação Sesi

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 08:51

Bom dia Pessoal,

Atualmente minha empresa faz o recolhimento do INSS pelo Código FPAS 507 e Código de terceiros 0079 (SEM CONVÊNIO)

Com esta configuração a Alíquota de contribuição é de 5,8%

Gostaria de saber como funciona a opção COM CONVÊNIO e qual a vantagem de recolher diratamente a alguma entidade.
Att

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 13:58

Lopes, boa tarde.
A vantagem e que os empregados poderão utilizar o SESI, (escola, cursos, dentista, etc..).
O INSS repassa o valor ao SESI em aproximadamente 90 dias, sendo que o recolhimento em separado e de imediato.

E além disso o SESI dá um desconto se recolher em separado.
Não só o SESI como também o SENAC.

http://contribuicao.sistemaindustria.org.br/SEGR8GRCCp000.ASP


para recolher entre em contato com o SESI.
Na empresa onde trabalho recolhemos.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 28 novembro 2016 | 17:04

Carlos Alberto dos Santos, boa tarde

Obrigado pela atenção, não sabia desta informação.

Acabei de ligar no SESI da minha cidade para pegar mais informações, porém como é interior eles não sabem muito.

Eles disseram que independente do recolhimento for direto ou para o INSS a empresa será beneficiária se recolher com os códigos corretos.

Também questionei sobre o desconto mais não souberam responder se realmente tem.

Será que para as empresas do SIMPLES NACIONAL, também são beneficiárias?

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade