x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.494

Admissão, adicional noturno, nona hora e salário base.

DAVID ZANOTTA

David Zanotta

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:57

Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre meu recebimento neste mês e desejo a ajuda dos senhores e senhoras.

Fui admitido pela empresa na data 11/11/2016, mas não trabalhei até o dia 17/11, pois a empresa não permite a entrada sem uniforme e a mesma não requisitou para os funcionários. Ao finalizar o mês, abri meu contracheque e verifiquei R$ 813,33 de salário base neste mês. Meu salário de 1 mês trabalhado é de R$1.220,00 com adicional noturno e nona hora. Eu trabalho de 22h até ás 06:20h da manhã. A empresa só paga 1 mês depois o adicional noturno e a nona hora. Tenho as seguintes perguntas:

- Eu recebo os dias em que a empresa não me deixou trabalhar?
- O salário base está correto?
- O pagamento do adicional noturno e da nona hora podem acontecer no outro mês?

Desde já agradeço a atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 16:14

David, boa tarde.
Com relação aos dias, precisa verificar com a empresa.
Com relação ao adicional noturno, a maioria das empresas pagam até o fechamento do CARTÃO DE PONTO, já o salario e até o final do mês.
Sim, o adicional noturno e a nona hora podem sim ser pagos no mês seguinte, muitas empresas fecham o cartão até o dia 15 para que possam ter tempo de calcular a folha, e as horas extras, adicional noturno, faltas, atrasos, atestado médicos e outros que ocorrerem do dia 16(exemplo) até o final do mês e pago no mês subsequente. Isso acontece com os bancos, industrias.
Empresa onde trabalho fechamos o cartão no dia 20, e tudo que ocorrer do dia 21 até o ultimo dia do mês e pago no mês subsequente

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade