Cristina Maria Amorim do Nascimento
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde a todos (as), estou com uma dúvida, no mês de novembro/2016 me ausentei da empresa para estar comparecendo a reunião escolar do meu filho de 8 anos, sai da empresa as 13 hrs, e as 14:30 hrs estava na reunião, o trajeto do local de trabalho até a escola é de pelo menos 2hrs.
Sai da reunião as 16:05, não retornando ao escritório, pois com o trajeto de 2hrs, chegaria as 18h e não teria ninguem, pois o mesmo fecha as 17:30.
Minha dúvida é a seguinte, eles descontaram o tempo que levo de transporte, ou seja, descontaram as 3 hrs em que não estive trabalhando nem na reunião, eu gostaria de saber se isso é correto, entrei em contato com o Sindicatão e informaram que fica a critério da empresa (bom senso) que pelo visto não tem nenhum.
O que posso fazer, tendo em vista que se eu não comparecer nas reuniões escolares, a escola pode estar acionando o conselho tutelar, e ainda me informaram que será assim daqui para frente, e que pode ser que venham a começar a descontar o DSR também.