x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 296

Desconto de horas em percurso

Cristina Maria Amorim do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 14:35

Boa tarde a todos (as), estou com uma dúvida, no mês de novembro/2016 me ausentei da empresa para estar comparecendo a reunião escolar do meu filho de 8 anos, sai da empresa as 13 hrs, e as 14:30 hrs estava na reunião, o trajeto do local de trabalho até a escola é de pelo menos 2hrs.

Sai da reunião as 16:05, não retornando ao escritório, pois com o trajeto de 2hrs, chegaria as 18h e não teria ninguem, pois o mesmo fecha as 17:30.

Minha dúvida é a seguinte, eles descontaram o tempo que levo de transporte, ou seja, descontaram as 3 hrs em que não estive trabalhando nem na reunião, eu gostaria de saber se isso é correto, entrei em contato com o Sindicatão e informaram que fica a critério da empresa (bom senso) que pelo visto não tem nenhum.

O que posso fazer, tendo em vista que se eu não comparecer nas reuniões escolares, a escola pode estar acionando o conselho tutelar, e ainda me informaram que será assim daqui para frente, e que pode ser que venham a começar a descontar o DSR também.

Leonardo Ferreira Alves

Leonardo Ferreira Alves

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 14:43

Bom dia,

Nesse caso realmente deve haver um bom senso ou você compensar essas horas, enfim deve ocorrer um acordo. Posso está enganado, mas acredito que reunião escolar não seja uma falta justificada. Recomendo que faça um aviso prévia da data que ocorrerá a reunião e tente compensar as horas que você estará ausente, acredito que seja a melhor forma.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 14:44

É isso mesmo....fica a critério da empresa a forma como irá abonar, visto que não é obrigatório.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade