Michelle Nogueira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Tem uma ex-funcionária que passou pelas seguintes empresas:
12/2005 a 12/2006 = foi desligada da empresa 1
12/2006 a 02/2007 = foi desligada da empresa 2 (nossa empresa)
07/2007 a 10/2016 = foi desligada da empresa 3
Quando passou pela nossa empresa, fizeram o desligamento errado:
-Mandaram para a RAIS e CAGED como Pedido de Desligamento ao invés de Desligada sem Justa Causa
-Não geraram a GRRF
-Não incluíram a funcionária na GFIP do desligamento (02/2007)
Ela pegou o seguro desemprego em 2007, mas a nossa empresa nem emitiu o SD, então ela acabou pegando referente a empresa 1 (sem juntar com a nossa empresa).
Ela foi demitida há pouco tempo e ao tentar pegar o seguro desemprego dessa vez, o MTE disse que ela tem que devolver o valor de 2007 corrigido porque consta que ela estava trabalhando na nossa empresa enquanto estava recebendo o seguro desemprego.
Eu fiz a GRRF dela como L1 código de saque O1. Isso é suficiente para ela conseguir o seguro desemprego (+ papelado do SD) ou tenho que corrigir CAGED e RAIS sendo o prazo de guarda 3 e 5 anos, respectivamente?
Além disso, a GFIP ex-funcionária não consta na competência da GFIP do desligamento (02/2007) e de quebra, não existe mais o arquivo digital (BKP ou RE) para fazer a inclusão dela manual e fazer uma retificadora. Fiz a GRRF sem informar em GFIP primeiro.
Também, não existe arquivo o arquivo digital do CAGED para fazer acerto. Liguei no MTE e perguntei como deveria proceder e disseram que poderia enviar o CAGED somente da ex-funcionária, mas esqueci de perguntar se pode fazer acerto acima de 36 competências e toda vez que ligo lá o sistema está inoperante.
Como resolver esta questão para ela receber o seguro desemprego?