x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 660

Direitos para quem trabalha sem carteira assinada

Nathalia Ferreira

Nathalia Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Domingo | 11 dezembro 2016 | 16:03

Boa tarde,

Trabalhei em uma empresa sem carteira assinada no período de 01/03/2016 a 08/12/2016, quando pedi a minha demissão a empresa negou pagar a rescisão,alegando que não tenho direitos pois não a tenho carteira assinada. Gostaria de saber, se tenho os mesmos direitos de quem trabalha de carteira assinada ? Nunca assinei nenhum documento do pagamento que estava recebendo, mas o meu pagamento sempre foi depositado em conta, isso prova o meu vinculo com a empresa ? Como posso fazer o calculo referente ao período que fiquei trabalhando ?

Bernardo de Souza

Bernardo de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2016 | 09:06

Bom dia Nathalia

Você possui direito sim, mais agora terá que entrar na justiça do trabalho para reaver seus valores. Seus direitos são os mesmos sim, após o dia você entrar na justiça poderá cobrar até um pouco mais por danos morais. Os depósitos na sua conta provam o vinculo com a empresa sim, neste caso acho que você não precisará nem de testemunhas para provar o vinculo. O advogado que você contratar para entrar com a ação judicial vai fazer todo o calculo conforme a lei.

Att. Bernardo de Souza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade