x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 417

13° Salário com redução salarial

Aline Diesel

Aline Diesel

Iniciante DIVISÃO 2 , Desenvolvedor
há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 12:57

Olá. Trabalho em uma empresa a 6 anos.
Antes eu era gerente de desenvolvimento, entretanto, por motivos particulares, solicitei a redução da carga horária e do cargo, desta forma, de 8 hrs trabalhadas ao dia, passei a 6.
Houve um novo contrato de trabalho, que assinei, assinaram minha carteira com as mudanças e tudo o mais.
Isso ocorreu em setembro. Em novembro pedi demissão e estou cumprindo o aviso prévio.
Hoje, na última parcela do meu 13º, depositaram apenas o valor referente ao novo salário, ou seja, uns R$ 2.000,00 a menos do que eu recebia antes.
Vale lembrar que, no momento da redução de cargo e horário, não houve um "acerto" de contas. A empresa não pagou 13º relativo, nem férias atrasadas, nem as novas, nem nada.
Como procedo?
Obrigada!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 11:38

Aline, bom dia.
O que você deve fazer e no dia da homologação relatar os fatos, o(a) homologador(a) irá conferir e caso haja erro, irá ressalvar a rescisão dando um prazo xx para a empresa pagar a diferença.
Lembrando que você tem até dois anos após a demissão para fazer uma reclamação trabalhista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade