x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 515

Suspensão funcionario

junior

Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2016 | 17:47

boa tarde

Estou com um funcionario que levou 3 advertencia devido estar "roubando a empresa ou dando um prejuizo para ela ", levou advertencia por alteração de valores na balança beneficiando amigos e parentes. Teve violação de regras né.

Esse funcionario levou 15 dias de suspensão, na volta dessa suspensão posso dar justa causa?

pelo que fiquei sabendo eu poderia ter dado justa causa, desde inicio. e agora se eu quiser dar justa causa, preciso fazer um boletin de ocorrencia? nao queria tambem prejudicar a pessoa.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 11:53

Junior, boa tarde.
Justa Causa e um dos procedimentos que precisa ter muito cuidado, sugiro a você que antes de demitir por justa causa, consulte o depto juridico da empresa ou advogado trabalhista e explique o que aconteceu e esta acontecendo, isso porque o empregado PODERÁ entrar na justiça e o advogado então saberá como defender.
ok..

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2016 | 13:46

Junior,

Deve-se evitar o máximo justa causa mesmo porque, podem ser revertidas.
Outra situação é, provar quanto a roubo ou favorecimento ilícito, cabe indenização por dano moral, então se você efetivamente teve provas, de imediato deveria ter feito o B.O e dispensado, agora, passado esta suspensão, entende-se que, o funcionário já foi punido e tem o direito de voltar a trabalhar normalmente, uma dispensa agora, seria normal sem justa causa.

Att.

Angel

junior

Junior

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 20:02

Pelo fato que o funcionario ja foi punido, nao cabe a empresa pedir o afastamento para tomar as providencias necessarias, se vai colocar mais cameras, bloquear sistema, fazer um B.O. O funcionario se afasta e a empresa tem esse tempo para ver essas coisas. Assim que ele voltar, se a empresa concluiu que nao tem mais confiança no empregado, nao cabe a ela mandar justa causa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade