x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 356

Minhas Férias

Paula

Paula

Bronze DIVISÃO 4 , Baby Sitter
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 08:56

olá sou Babá, gostaria de saber se por ter pego minhas ferias antes de completar 12 meses meu empregador teria alguma vantagem nisso ? ,
minhas ferias venceriam 4 de janeiro e no entanto a proposta foi que eu pegasse no mês anterior, dia 16 de dezembro ao dia 4 de janeiro,
:como nao trabalho de sabado e domingo disseram que eu nao poderia começar minhas ferias na sexta pois perdi 2 dias para meu empregador!
meu empregador teve alguma vantagem nisso tudo,realmente?
Se alguém puder me esclarecer!

Obrigada

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 dezembro 2016 | 09:44

Paula um bom dia!

O empregador só pode conceder as féria ao empregado depois que ele adquire o direito a tal férias que é apos os 12 meses de trabalho e o empregador ainda tem mais 12 meses para conceder essa férias apos o empregado ter adquirido esse direito.

As férias não podem se iniciar em dia de sábado, domingo ou feriado.

As férias devem ser comunicadas no minimo 30 dias antes do inicio da concessão.

O pagamento das férias deve ser efetuado no mais tardar até 2 dias antes do inicio ao gozo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade