x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 784

Gratificação por grau de instrução e cursos aperf.

ELENICE KERSCHNER

Elenice Kerschner

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 11:46

Sou sócia-administradora de uma construtora (ME) e pretendo gratificar os funcionários que busquem o desenvolvimento profissional em cursos de graduação e de aperfeiçoamento, por enquanto custeados pelos próprios funcionários. Elaborei as regras de como isso se dará (através de valores fixos e gradativos, com cargas horárias mínimas para cursos, palestras, etc. e desde que voltados para a área em que atuam na empresa, entre outras) porém não sei como pagar isto em folha sem que incida encargos. Fico no aguardo de alguma sugestão ou indicação da legislação específica. Também solicito sugestões quanto à bonificação por tempo de serviço, de como posso pagá-la.
Antecipadamente agradeço qualquer ajuda.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 15:31

Elenice.

Quero primeiramente parabeniza-la por sua iniciativa em proporcionar aos seus funcionarios essa possibilidade de estudar.

Eu acredito que não haja uma forma de voce pagar isso no holerith, sem que tenha encargos sociais que incidam, voce poderia pagar diretamente para o estabelecimento de ensino, atraves de convenios.

att

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
ELENICE KERSCHNER

Elenice Kerschner

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 23 junho 2009 | 16:34

Alcir, muito obrigado! Talvez eu tenha que mudar o modo de fazer esse estímulo à autoformação visando enquadrar-me na legislação. Boa idéia. Vou procurar maiores informações.
Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade