x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 303

Informação de Rais ano-base 2015

Fernanda Barreto Ferreira

Fernanda Barreto Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Atendente
há 8 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 08:09

Bom dia,

Gostaria de tirar uma duvida a respeito de informação da Rais
Tenho cadastro desde 2010,no ano de 2015 passei a receber o abono salarial do PIS,visto que trabalho nesta empresa desde 2014,porem este ano fui a uma agencia da caixa pra sacar o mesmo e disseram que minha rais não foi informada.
Entrei em contato com a empresa,mas ate hoje não me deram nenhum retorno,o que posso fazer a respeito?
mesmo se não tiver direito ao PIS,a empresa é obrigada a informar a rais?
Desde já agradeço.

Leone Amaral

Leone Amaral

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 08:16

Fernanda, a empresa é obrigada a declarar todos os empregados que tiveram vinculo durante o ano base com ou sem direito ao PIS.
Peça novamente a empresa, caso eles insistam em não lhe entregar vá ao Ministério do Trabalho ou Sindicato e solicite que eles peçam (infelizmente algumas empresas insistem em atender apenas quando são "intimadas" a entregar), mas primeiro faça o pedido novamente numa boa.

Leone Amaral
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade