Rogério Quirino de Moraes
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioQuando um funcionário falta 30 dias , no holerit desconta 30 dias de falta só ou desconta DSR tambem ?
respostas 11
acessos 1.939
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioQuando um funcionário falta 30 dias , no holerit desconta 30 dias de falta só ou desconta DSR tambem ?
Lucas da Silva Noguez
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeRogério,
É descontado 30 dias integralmente, pois as faltas implicam na perda do direito ao DSR.
Abraço.
Leone Amaral
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosEu desconto os dias de falta separado dos dias de DSR, o motivo é que apesar das faltas implicarem na perda do DSR o DSR não podem deduzir das ferias e do 13º.
Outro motivo é que não podemos ter o "salario complexivo", i.e., as verbas deverão ser separadas.
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioMais então o correto nesse caso seria descontar somente os 30 dias de faltas sem descontar o dsr?
Leone Amaral
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosDesconta as Faltas e o DSR (só que separado). Exemplo: Funcionário faltou o mês todo de Novembro, nesse caso o haverá 24 dias de faltas e 6 DSR. O problema é descontar as faltas e o DSR junto (lançar 30 dias de falta).
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioEntão se ele faltou 30 dias em dezembro, seria 25 faltas e 5 dsr? ou 24 faltas e 6 dsr como faço?
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalRogério Quirino de Moraes, para faltas o mês de dezembro acredito que sejam 27 faltas e 4 DSR .
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioEntão se descontar 27 faltas e 4 dsr não vai estar dizendo que ele só faltou 27 dias e não 30? É incorreto lançar 30 dias somente?
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal Rogério, quando o funcionário falta o mês inteiro deve ser lançado os dias úteis e em separado os DSR. Porquê as faltas incidem nas férias e no 13º. se você lançar 30 dias, vai informar que o funcionário faltou o mês inteiro porém esses 30 vão incidir nas férias e 13º como eu informei acima. Informando os 27 dias e os 4 DSR você vai continuar informando que o funcionário faltou 30 dias. Porém 27 desses dias foram dias úteis e 4 foram DSR. É uma forma de você explicar o que o funcionário perdeu. Até porque o mesmo não trabalharia os 30 dias do mês correto ?
Resumindo: Você deve informar os 27 dias (uteis a qual o funcionário faltou e esses dias vão incidir nas férias e no 13º)
E informar também os 4 dias (Não úteis devido ao DSR que o funcionário perdeu porém esses 4 dias não incidem.)
No total o valor será o mesmo que se tivesse descontado os 30 dias dele direto.
Edson Vander Martins
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde colegas,
Surgiu um dúvida em relação IRRF s/salários.
Eu e minha esposa trabalhamos em empresas diferentes.
O nosso filho pode ser dependente para cálculo do IRRF na folha de pagamento das empresas?
Sei que na declaração do imposto de renda não pode.
Desde já agradeço.
Prata DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioOk obrigada Graciane, só para me tirar uma dúvida tenho outro funcionario que em dezembro so trabalhou nos dias 13,15,21,27,28 e 29, gostaria de confirmar se ele teria então 5 dsr ou 4 dsr , porque se for ver teve 5 semanas que ele faltou, mais o mes tem 4 domingos, como faço?
Considerando que o domingo 25/12 foi natal ele também perde esse dia?
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalO mês de dezembro possui 4 domingos, o dia 25/12 é considerado feriado. Tendo em vista que o funcionário faltou na semana desse feriado é considerado como falta da mesma forma. Os sindicatos dos quais eu tenho contato sempre informam que se o funcionário faltar na semana do feriado, ele perde a falta e o feriado também, como esse dia caiu em um domingo ( dia não útil ) acho válido considerá-lo.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade