x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 315

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 09:35

Rogério, isso ja aconteceu comigo quando fui me informar com o sindicato da categoria eles me disseram que entende-se o funcionario a parte mais fraca, sendo assim, a rescisão não pode ficar zerada ou dar um saldo negativo. Caso isso ocorra a empresa deve equilibrar os valores e lançar 0,01 no valor da rescisão. Nunca um valor negativo pro funcionário ter de pagar a empresa. Ao menos é assim que eles trabalham por aqui, correndo o risco de não aceitarem uma rescisão com valor negativo. Não sei qual sistema voce usa pra fazer sua rescisão mais no meu sistema quando a rescisão sai negativa ele puxa um "complemento de saldo" até que a rescisão de 0,01 e não fique negativa.. Sugiro que se informe com o sindicato da sua categoria.

Atenciosamente.
Rogério Quirino de Moraes

Rogério Quirino de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 13:17

O meu sistema jogou um saldo devedor para a rescisão sair zerada e assim não fica negativa, mais mesmo assim a empresa queria saber se por fora pode cobrar esse valor que o funcionário ficou em haver por ter mais desconto do que tinha para receber..

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2016 | 16:41

Rogério Quirino de Moraes A empresa pode cobrar ? Pode, mas como eu disse o empregado sempre é a parte mais fraca.
Caso futuramente esse empregado venha por a empresa na justiça a empresa pode ter problemas. Da mesma forma caso precise homologar ou ele leve a rescisão no sindicato. Como eu te disse, vai da interpretação de cada um. O sindicato daqui não aceita, ou a rescisão é compensada e o funcionário não deve nada pra empresa. Ou ele recebe da empresa.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade