x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 491

Empregada com SALARIO MATERNIDADE TRABALHANDO EM CASA

ingrid silva

Ingrid Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 17:32

Estou com uma empresa que a funcionaria está em licença maternidade e encontramos uma pagina no Facebook do marido dela postando que está fazendo serviços em casa da mesma atividade de empresa.
Esse serviço foi ensinado pela empresa com treinamentos na época da admissão
Como posso proceder?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 14:25

Ingrid, boa tarde.
E uma situação delicada, sugiro a você que antes de tomar qualquer atitude procure um(a) advogado(a) trabalhista e explique o que está acontecendo.
Isso porque qualquer atitude que tomar sem base legal, poderá você ser a prejudicada.

E importante a orientação de um advogado da área trabalhista

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 11:57

Ingrid,

Como o colega mencionou, o advogado será necessário!
Leigamente sabemos que ela esta recebendo benefício, então não poderia estar exercendo atividade profissional em casa, porém legalmente como comprovar?! A empresa pode se utilizar de "prints" da página como prova sem ser acusada de invasão de privacidade? etc
Por gentileza, poste o resultado da situação para conhecimento geral, me interesso em acompanhar na prática o que deve ser feito

Att.

Angel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade