Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 375

Adicional Noturno

Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 10:03

Gente, estou com uma duvida que não encontro em nenhum lugar, porem acho que segue a mesma regra da hora extra, mas queria confirma.
Estou com uma empresa que quer pagar hora extra pra funcionário que passa 2 minutos do horário, pelo que entendo isso não eh computado como hora extra, passa 2 minutos na entrada e mais 2 na saída, em alguns caso um pouco mais, porem não passa de 10 minutos diarios, o q não contabiliza como extra, correto?
E no adicional noturno esta acontecendo a mesma coisa, o funcionário passa alguns minutos, deve ser o tempo q ele leva pra chegar e bater o ponto, ai a empresa esta somando todos esse dois minutos diários durante o mês e pagando, é correto isso? A partir de quantos minutos de adicional noturno é correto pagar?
Aguardo resposta e Obrigada.

Natalia Tinelli Simões

Natalia Tinelli Simões

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:45

Obrigada pela resposta, na verdade eu já meio que já sabia isso e passei pra empresa, mas eles quiseram pagar 6 minutos acumulados durante o mês todo pra alguns funcionários de adicional noturno ... O bom é que algumas empresas querem pagar ate oq não precisam, já outras, melhor nem comentar rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade