x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.791

Não consigo lançar dois períodos de férias no ESocial

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 13:55

Boa tarde!

Gente, socorro! Socorro mesmo!

Faço folha de um empregador doméstico e a empregada já tinha uma parte do período aquisitivo das férias concedidos. Foram 15 dias em 05/01/2016 a 19/01/2016.

Estou tentando cadastrar o restante dos 15 dias, porém, o sistema do eSocial não permite. Entrei no manual e a orientação é que eu deveria excluir os períodos anteriores e cadastra-los novamente. Não existe período anterior cadastrado. Então há outra sugestão que é de salvar novamente o período de 15 dias já concedido. O sistema do eSocial emite a mensagem de erro de que existem períodos posteriores em aberto. E há mais uma opção que é a de excluir, porém, o sistema não permite e informa que devo excluir todos os eventos posteriores e recadastra-los. Não fiz isso, pois no meu entendimento eventos posteriores são todos os lançamentos de folha ocorridos após estas férias.
Gente, simplesmente não consigo fazer nada para mudar a situação de “afastado” e não consigo lançar as férias!!!
A empregada já está em férias desde 02/01/2017, serão mais 15 dias!

Por favor se alguém souber como resolver, me ajude, porque logo mais terei de fechar a folha de pagamento e não sei como resolver esta questão, já que no manual do eSocial não tem mais nenhuma opção e não há nenhum telefone de suporte que possa me orientar.
Socorro mesmo!!

At.

Lilian

Lilian

Lilian

há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 14:28

Boa tarde, Carlos Alberto!

Então, o que eu temia, vai ter de ser feito? Ou seja, as férias concedidas foram em janeiro do ano passado, terei de excluir tudo desde então, refazer as férias de 15 dias, lançar todas as folhas de 2016 e por último tentar lançar essas segunda parte das férias??

At.

Lilian

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 14:49

Lilian, o que eu fiz foi o seguinte

a) Antes de começar a excluir, verifiquei se tenho todas as folhas e guias
b) Excluir desde Outubro/2015
c) Programei as férias atual
d) Depois disso comecei a refazer as folhas

ok..

O importante e ter as folhas/relatorios/guias/comprovantes, para em uma futura fiscalização tenha como comprovar.

Lilian

Lilian

há 8 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 14:55

Entendido, Carlos!

Mas vamos combinar que este procedimento é um completo absurdo!! Poxa, ter retrabalho por conta de um sistema que não tem a menor estrutura ou suporte para solucionar casos tão simples!

De qualquer forma, obrigada pela ajuda, foi de grande valia, porque realmente pesquisei bastante sobre o assunto e não há solução a não ser esta.

Feliz ano novo para você!

At.

Lilian

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade