Lilian
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!
Gente, socorro! Socorro mesmo!
Faço folha de um empregador doméstico e a empregada já tinha uma parte do período aquisitivo das férias concedidos. Foram 15 dias em 05/01/2016 a 19/01/2016.
Estou tentando cadastrar o restante dos 15 dias, porém, o sistema do eSocial não permite. Entrei no manual e a orientação é que eu deveria excluir os períodos anteriores e cadastra-los novamente. Não existe período anterior cadastrado. Então há outra sugestão que é de salvar novamente o período de 15 dias já concedido. O sistema do eSocial emite a mensagem de erro de que existem períodos posteriores em aberto. E há mais uma opção que é a de excluir, porém, o sistema não permite e informa que devo excluir todos os eventos posteriores e recadastra-los. Não fiz isso, pois no meu entendimento eventos posteriores são todos os lançamentos de folha ocorridos após estas férias.
Gente, simplesmente não consigo fazer nada para mudar a situação de “afastado” e não consigo lançar as férias!!!
A empregada já está em férias desde 02/01/2017, serão mais 15 dias!
Por favor se alguém souber como resolver, me ajude, porque logo mais terei de fechar a folha de pagamento e não sei como resolver esta questão, já que no manual do eSocial não tem mais nenhuma opção e não há nenhum telefone de suporte que possa me orientar.
Socorro mesmo!!
At.
Lilian