x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 882

Folha nao consigo Fazer

claudia

Claudia

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 15:54

uma empresa tem um horario onde os funcionario trabalham horas diurna e hora noturna, como sera lançada essas hora na folha sabendo que o salario mensal é 490, 00 , ele sao mensalista , trabalha 220 horas por mes, eles entram as 20:30 e saiem as 03:40.
Hora Diurna - 45h = 100,35
Hora Noturna -175h = 390,25
mais nao fecha o valor.

entao separei o DSR mas mesmo assim nao fecha 220h por mes e 490,00 .
Como Sera Feita essa folha sepando o Dsr ?

POr favor .....me ajudem

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 16:16

Claudia.

Como voce informou o salario é mensal, então nesse caso não separa o DSR.

Voce precisa considerar a hora noturna com 52,30 minutos, das 22 as 5 horas.

O adicional noturno a partir das 22 horas até 5 horas, deverá ser remunerado com 20% de acrescimo, salvo clausula em dissidio da categoria.

abaços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
claudia

Claudia

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 16:45

Alcir Braz Brighenti mas o sindicato disse que a folha devereia vir assim dsr separado para que fosse mais facil entender , ja me disseram tbm que a hora diurna vem tudo junto somente a noturna eu separo o dsr , entao é correto eu lancar 30 dias numa verba e so acrescenta o Adicional noturno + dsr ADicional Noturno em outra ?

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

há 16 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 17:19

Claudia.

Sim

O Holerith fica assim:

Salario mensal.............................490,00
Hora extra ....5 horas................... x.00
Adic.Noturno................................ y,00

Voce so separa se o salario for horista.

Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Oliveira

Oliveira

há 16 anos Quarta-Feira | 24 junho 2009 | 20:02

Claudia,

o adicional noturno de mensalista, se não for jornada extraordinária, não tem DSR.

Pela secessão individual
Indicação de leitura: Democracy: The God That Failed, de Hans-Hermann Hoppe

mises.org.br / midiasemmascara.org / http://lucianoayan.com / libertatum.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade