x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 348

Banco de horas

ÉRICA

Érica

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Vendas
há 8 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:52

boa tarde!

tenho algumas dúvidas sobre o banco de horas. trabalho em uma empresa como auxiliar de vendas( na verdade está assim na carteira) mas eu sou vendedora e faturista.
trabalho há um pouco mais de 3 anos e há mais de 1 ano foi adotado o sistema de banco de horas.
eu tenho um filho de 5 anos que mora em caruaru/pe com a minha mãe e eu moro e trabalho em outra cidade camaragibe/pe.
em dezembro de 2016, minha vó fez uma cirurgia de cálculo na vesícula e após a cirurgia foi diagnostica com um câncer de vesícula e hepatite , sendo que a única pessoa que teve para acompanha-la foi minha mãe e meu filho não poderia ficar sozinho e também estava no final do ano letivo. avisei na empresa que precisaria me ausentar por alguns dias e assim o fiz. minha supervisora estava de férias, avisei ao substituto e o mesmo autorizou minha ida.
só que eu tinha poucas horas no banco de horas e quando foi agora minha supervisora avisou que seria descontado no meu salário. isso pode mesmo ocorrer? não tive como justificar pois não fiquei no hospital, fui honesta e falei que estava com meu filho.
pedi para que descontasse os dias nas minhas férias... estou aguardando a resposta da empresa.
como devo agir? quais meus direitos e deveres em relação ao uso do banco de horas?
desde já agradeço.

ALISSON CAMPOS

Alisson Campos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:23

Bom dia!
Banco de horas você tem direito a ele quando possui um saldo positivo ou quando é liberado a se ausentar com uma ordem do seu superior ( tendo algum documento interno da empresa que autoriza essa saída).
Em relação as férias só pode em comum acordo e mesmo assim sendo protocolada no sindicato da categoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade