Érica
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Vendasboa tarde!
tenho algumas dúvidas sobre o banco de horas. trabalho em uma empresa como auxiliar de vendas( na verdade está assim na carteira) mas eu sou vendedora e faturista.
trabalho há um pouco mais de 3 anos e há mais de 1 ano foi adotado o sistema de banco de horas.
eu tenho um filho de 5 anos que mora em caruaru/pe com a minha mãe e eu moro e trabalho em outra cidade camaragibe/pe.
em dezembro de 2016, minha vó fez uma cirurgia de cálculo na vesícula e após a cirurgia foi diagnostica com um câncer de vesícula e hepatite , sendo que a única pessoa que teve para acompanha-la foi minha mãe e meu filho não poderia ficar sozinho e também estava no final do ano letivo. avisei na empresa que precisaria me ausentar por alguns dias e assim o fiz. minha supervisora estava de férias, avisei ao substituto e o mesmo autorizou minha ida.
só que eu tinha poucas horas no banco de horas e quando foi agora minha supervisora avisou que seria descontado no meu salário. isso pode mesmo ocorrer? não tive como justificar pois não fiquei no hospital, fui honesta e falei que estava com meu filho.
pedi para que descontasse os dias nas minhas férias... estou aguardando a resposta da empresa.
como devo agir? quais meus direitos e deveres em relação ao uso do banco de horas?
desde já agradeço.