x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 770

Fabricia Poiani Elias

Fabricia Poiani Elias

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 11:57

Trabalho em um escola que é optante pelo simples nacional, e segundo informação do meu contador não preciso recolher nenhum imposto para os meus autonomos. Ele só pede que eu peça o comprovante de pagamento para os autonoms do ISS, do IR e do INSS ( no qual eles pagam a aliquota de 20%).
Isto esta correto?

Tópico movido por Ricardo C. Gimenez para esta sala em 25 de junho de 2009 às 16:42:38.

Erica Rodrigues

Erica Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 25 junho 2009 | 15:17

Fabrícia, você administra uma escola e quer registrar autônomo nesta empresa(escola)?Qual é o tipo de escola?é privada?

Se sim, o procedimento é registrar os autônomos em sua folha de pagamento.
A princípio a sua escola sendo optante pelo simples nacional, não teria nenhum encargo, somente a obrigação de registrá-los em folha de pagamento , informá-los na gefip-sefip e repassar os valores para o INSS com a incidência de 11% dos serviços tomados.

O que pediria ao seu autônomo seria o nº do NIT-Pis para a informação na gefip-sefip e o recibo de RPA.
Assim, pagaria para o autônomo o valor líquido dos serviços prestados descontando a parte do INSS.

Ficar atento se o autônomo já recolhe o INSS no teto máximo que é o salário de contribuição de R$ 3.218,90.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade