x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 7.750

Movimentação Caged

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 10:04

Prezados, bom dia!

Por favor como informam as movimentações no Caged, cada local diz uma informação:

Exemplos admissão:
10 Primeiro Emprego (seria o primeiro emprego do funcionário?)
20 Reemprego (seria para aquele funcionário que já trabalhou na empresa em outra ocasião?)
25 Contrato prazo Determinado (seria para quem fizesse contrato com tempo determinado, tipo 30, 60 ou 90 dias?)

E na Rescisão antecipada, pelo empregador, do contrato de trabalho por prazo determinado qual código informam no Caged?

Grata!

Ana Caroline

Ana Caroline

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:10

Clésya de Oliveira Santana, se o empregador dispensa o empregado antes do término do contrato o código é 31.

Atenciosamente,
Ana Caroline Martins

"Para ter sucesso é preciso primeiro acreditar que podemos".
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:26

Boa Tarde!

Aproveitando o tópico, se alguém puder me ajudar!

Preciso fazer o caged acerto, a data de demissão do funcionário foi informada errada.

No caged de competência 08/2016, foi informada a data de demissão 11/08/2016, sendo que a data correta é 15/08/2016.

Gostaria de saber como proceder, pois não sei o que fazer, se terei que transmitir 2 CAGED acerto.

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:47

Ana Carolina,

Obrigada, verifiquei o site, porém ainda continuo com dúvida,

neste caso então eu irei preencher todos os dados corretos, inclusive a data demissão na aba acerto, e seria inclusão de registro?

Isso que é minha dúvida, visto que há somente duas opções: inclusão ou exclusão.

E neste caso o funcionário foi declarado no CAGED, porém somente a data de demissão que foi errada.

Ana Caroline

Ana Caroline

há 8 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 16:25

Joana da Silva, sim coloque na opção "inclusão de registro" que irá substituir a data errada enviada anteriormente.

Atenciosamente,
Ana Caroline Martins

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 21:46

Obrigada, Ana Caroline!

Agora e a admissão, por favor, me informa se está correto? Enviei na época, agora lendo alguns artigos fiquei na dúvida.
10 Primeiro Emprego (seria o primeiro emprego do funcionário?)
20 Reemprego (seria para aquele funcionário que já trabalhou na empresa em outra ocasião?)
25 Contrato prazo Determinado (seria para quem fizesse contrato com tempo determinado, tipo 30, 60 ou 90 dias?)

Grata!

Ana Caroline

Ana Caroline

há 8 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 08:39

Clésya de Oliveira Santana,

10 Primeiro Emprego: primeiro emprego do funcionário.

20 Reemprego: Quando o funcionário já trabalhou registrado antes seja qual for a empresa.

25 Contrato por Prazo Determinado: São contratos que tem datas de inicio e término antecipadamente combinadas entre empregador e empregado.

Atenciosamente,
Ana Caroline Martins

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade