Clara Borba
Iniciante DIVISÃO 3[b]Boa tarde, trabalho no Dep. Pessoal e a empresa que trabalho, vai passar de Lucro Presumido para o Simples. O que muda no meu departamento ? Sou leiga nesse assunto. Obrigada desde já.
respostas 3
acessos 366
Clara Borba
Iniciante DIVISÃO 3[b]Boa tarde, trabalho no Dep. Pessoal e a empresa que trabalho, vai passar de Lucro Presumido para o Simples. O que muda no meu departamento ? Sou leiga nesse assunto. Obrigada desde já.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Petula Borba um bom dia!
Bem vinda ao contábil!
O que vai mudar para a empresa é que ela vai deixar de pagar maiores tributos passando sua forma de tributação de Lucro presumido para Simples Nacional, de imediato você verá que a empresa deixará de pagar os 20 % de inss sobre a folha de pagamento, isso é uma redução significante, as obrigações acessorias continuam as mesmas.
Clara Borba
Iniciante DIVISÃO 3Fredson, agora o que precisarei fazer é parametrizar o meu sistema de folha e retirar o 20% do INSS ?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Petula Borba boa tarde!
Isso mesmo, toda vez que ocorre alteração da forma de tributação da empresa você deve registrar essa alteração no sistema, caso você não saiba como realizar as configurações procure seu superior o ou entre em contato com o suporte técnico do sistema para auxilia-la.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade