x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 297

Seguro Desemprego

Martha Furtado Kanagusko

Martha Furtado Kanagusko

Iniciante DIVISÃO 1 , Jornalista
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 12:50

Solicitei o seguro desemprego pela primeira vez em novembro do no ano passado: recebi 5 parcelas.

Fui registrada na última empresa em que trabalhei no dia 28/04/2016 e demitida no dia 16/01/2016. Tenho direito a solicitar pela segunda vez o seguro?

Martha Furtado Kanagusko

Martha Furtado Kanagusko

Iniciante DIVISÃO 1 , Jornalista
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 13:14

Obrigado, Jéssyca!

Mas no caso eu gostaria de saber se me enquadro na situação citada num dos links que você mandou:

No caso da segunda solicitação, o trabalhador deve ter no mínimo 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses antes da data da demissão.

Pois fui admitida no dia 28/04/2017 e desligada no dia 16/01/2017. Não daria 9 meses exatos, faltariam 12 dias ainda.

Queria saber se tem que ter os 9 meses completos ou só de receber algum salário neste 9º mês já conta...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade