x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 858

Rescisão de contrato Aprendiz

Arlene Antunes

Arlene Antunes

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:08

Meu contrato de Jovem aprendiz era de 15 meses e foi rescindido com 9 meses, fui atrás de receber o seguro desemprego pois ouvi dizer que aprendiz tem direito. A moça que me atendeu disse que pelo tempo de trabalho tenho direito porém o código da rescisão teria que ser outro, o código que está é PD0 e ela falou para pedir para a empresa mudar, entrei em contato com a empresa e eles me disseram que o código esta certo porque eles tem direito de rescindir o contrato quando quiser porque eu tive problema de faltas no curso, porém a escola me disse que só pode haver desligamento se a frequencia for inferior a 75% e a minha estava 75,26%. Gostaria de saber se posso receber o seguro e se a empresa está certa na questão do código, e também o meu código de trabalhador na rescisão consta como MENOR aprendiz, mas tenho 23 anos.
Obrigada

SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 8 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 14:26

aprendiz idade de 14 a 24 anos, OK vc. se encaixa quanto ao código de desligamento trata-se de extinção normal de contrato prazo determinado, o ideal seria vc procurar o orgão onde é vinculado seu contrato, SENAI, SENAC e falar com o responsável sobre seu caso

Sueli M.Correia da Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade