x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.071

Dúvidas sobre aviso previo

Contabilidade Dimensao

Contabilidade Dimensao

Bronze DIVISÃO 5 , Não Informado
há 15 anos Sexta-Feira | 26 junho 2009 | 13:21

Um funcionário recebeu aviso previo no dia 03/06 e sua rescisão será no dia 06/07, eu posso colocar o valor líquido do mês de junho na rescisão no mes de julho, ou tenho que emitir um holerite para que ele receba junto com as verbas rescisórias no dia 03/07?
Obrigada

Jesuel Souza

Jesuel Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 15 anos Sexta-Feira | 26 junho 2009 | 13:46

Boa Tarde

Deverá fazer separado o que é do mês 06 (recibo) e o que é do mês 07 na rescisão.

Lembrando que a quitação da rescisão deverá ser até o dia seguinte do termino do aviso, dia 03/07, cuidado com o prazo.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 26 junho 2009 | 13:51

Se ele recebeu aviso previo em 03/06/2009, o termino será 02/07/2009 e não 06/07 como vc disse, e terá que pagar no disse seguinte como bem o Jesuel disse. Quanto ao holerith do mes de junho voce faz normalmente e paga até o 5o. dia util do mes ou no dia da HOMOLOGAÇÃO.

Att

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade