x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 5.352

Cálculo da Rescisão Após Retorno de Auxílio Doença

Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 1 , Comissário(a) de Bordo
há 8 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 11:59

Bom dia, pessoal.

Estou com algumas dúvidas em relação ao pagamento da minha rescisão de trabalho sem justa causa.

Fui admitida no dia 10/03/2014, tirei as férias devidas em Abril de 2015. E em Agosto do mesmo ano, fiquei afastada do trabalho por motivo de doença por 6 meses. Retornei ao trabalho em Abril de 2016 e tive afastamento por motivo de doença novamente em Maio de 2016 até Dezembro de 2016.
Retornei da alta médica em Dezembro de 2016 e fui demitida sem justa causa no dia 06/01/2017.

Gostaria de saber como seria calculada a minha rescisão. Se terei direito as férias proporcionais, bem como 13 salário.

Agradeço desde já.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 13:17

Bruna, boa tarde.
Você menciona que em Agosto de 2015 iniciou seu afastamento por doença(relacionada ao trabalho ou não?) por seis meses, mas informa que retornou em Abril/2016?? (seis meses a partir de agosto termina em janeiro/16).

Você precisa passar as datas corretas (dd/mm/aa), porque um dia já dá diferença.

(pelo seu relato não terá direito as férias vencidas nem proporcionais, somente sobre o aviso prévio, decimo terceiro também), e por isso que é importante a data (dd/mm/aa) tanto do inicio quanto do retorno.

ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade