x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 420

contribuição inss sem envio de gfip

Dayane Ferreira

Dayane Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3 , Estagiário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 10:19

Olá Pessoal!

Bom levantei uma questão aqui no escritório que eu trabalho, de algo bem atípico. Um cliente nosso pede há uns 4 anos que façam uma guia
em nome da empresa com o código 2100 e mande mensalmente o valor de R$500,00 e ele recolhe todo mês.
Detalhe essa guia é feita no excel, é informado apenas o CNPJ, código de recolhimento, valor e data de vencimento.

Eu questionei, o porque não enviam GFIP, e meus colegas de trabalho disseram que o cliente pediu que seja feito assim, sem envio de GFIP.

Ou seja esse recolhimento é feito, mas não é indicado quem é o beneficiário.

Isso está correto? Quando ele se aposentar, ou puxar um extrato do CNIS, esses recolhimentos não irão aparecer não é?

O que pode ocorrer?

Obrigada!

José Carlos Jc

José Carlos Jc

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 10:30

Dayane Ferreira, bom dia

Isso está correto?
Não,

Quando ele se aposentar, ou puxar um extrato do CNIS, esses recolhimentos não irão aparecer não é?

corretamente ....

O que pode ocorrer?
Vocês terão problemas para resolver junto a Previdência e Receita...É melhor começar a fazer corretamente a partir de agora..

Sucesso

Depto Pessoal & RH (Apoio Remoto e Whatsaap)
Fechamento de Folhas de pagto para empresas
Microempreendedores & E-social Doméstico
(81) 973248012 (Whatsaap)
e-mail: [email protected]
Atendimento via WhathSaap ou fone....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade