x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.285

D.S.R. Insalubridade e Periculosidade - Horista.

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 12:01

Olá pessoal tenho algumas dúvidas simples se puderem me ajudar agradeço.

No caso do trabalhador horista incide reflexo de DSR sobre periculosidade ou insalubridade? tipo seria sobre as horas trabalhadas pois o horista não tem insalubridade ou periculosidade fixo?

Exemplo: DSR, recebeu 500 no mês ai divide por os dias úteis ou trabalhados? tipo se ele trabalha só 18 dias no mês x os domingos e feriados.

Mensalista sei que é dias úteis tenho dúvidas pro horista.

E o reflexo de insalubridade é pago somente sobre as horas trabalhadas? ou pode ser fixo creio que seja em cima do valor da hora e incide periculosidade e insalubridade sobre D.S.R do horista ou também faz reflexo de D.S.R sobre periculosidade e insalubridade ou não faz? e seria sobre os dias uteis ou trabalhados? X os domingos e feriados.

agradeço quem puder responder.....

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 12:49

Carlos Alberto Piana boa tarde!

Veja,

ADICIONAL DE PERICULOSIDADE E HORAS EXTRAS - HORISTA clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 12:54

Olá Fredson boa tarde, obrigado mais uma vez abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade