x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.922

Calculo De Pensão em Folha quando há Ferias na competencia

Eduardo Rodrigues de Sousa

Eduardo Rodrigues de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 17:18

Boa tarde a todos.

Estou com um caso de Pensão onde fui questionado sobre o calculo e fiquei receoso em ir adiante.
O Funcionário saiu de ferias e foi pago as Ferias para ele com o desconto da Pensão sobre o salario Liquido.

Abati o INSS das Ferias e calculei a Pensão.

Porem na folha os saldo de dias trabalhos calculei o valor do INSS com base maior pois estava incluindo as ferias, para pagamento unico.

A Bendita me questionou porque descontei 11 % do saldo de salário e nao apenas 8% ja que se houvesse apenas os valores do da folha o desconto de INSS seria a menor.

Informei que O INSS é pago sobre o todo rendimento do mês, tanto que descriminei e valor do INSS das Férias.,



Gostaria de saber se fiz o certo ??

Me ajuda ai rs

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 17:22

Eduardo Rodrigues de Sousa

Sim está certo. O valor de INSS descontado no recibo de férias é apenas uma previsão de valores....este deverá ser ajustado conforme o valor integral dos rendimentos no mês.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2017 | 17:36

Eduardo Rodrigues de Sousa

A pensão é calculada sob os rendimentos líquidos de impostos...se no ofício menciona que incide sob férias, vc o fará abatendo o INSS e IR do valor bruto....A mesma coisa pra folha, calcule os dias trabalhados a abata INSS e IR para encontrar a base da pensão.

No caso de sair de férias no meio do mês, entendo que seria feito 2 cálculos de pensão, um sendo em cima do recibo de férias e outro em cima do recibo de salário.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade