x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 459

Alteração de jornada

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 11:11

Bom dia,
Recebi uma proposta para alterar a minha jornada de 40 horas semanais para 12x36
Como sei o valor que vai ficar o salário?

Meu último contracheque:
Sal. base 922,49
Adic. noturno 138,37
Dif. carga horaria 69,19
Insalubridade 20% 176,00
Prev. 143,67

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 12:39

Clara, boa tarde.
Vai depender do novo horário de trabalho.

Na jornada de 12x36, o salario para calculo da hora extra, adicional noturno, e o salario/180 (no mês de 30 dias, e 192 horas no mês de 31 dias).
A insalubridade continuara a mesma (percentual).

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2017 | 13:29

Clara

A jornada 12x36 deve estar prevista na CCT da sua categoria profissional, se não tiver previsão ela é ilegal.

Perceba que atualmente vc trabalha 40 hrs semanais e pela jornada 12x36 trabalharia 44 hrs semanais, incluindo sábado, domingo, feriado, natal, ano novo etc. Entendo que o salário deve aumentar de forma proporcional.

Por tratar-se de alteração contratual, essa mudança deve ser em comum acordo empresa x empregado de forma que não te prejudique.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade