Francieli
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalOi, boa tarde
Alguém tem um modelo de cancelamento de férias por parte do empregador em virtude da funcionária entrar em licença maternidade?
Muito obrigada.
Francieli
respostas 8
acessos 5.193
Francieli
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalOi, boa tarde
Alguém tem um modelo de cancelamento de férias por parte do empregador em virtude da funcionária entrar em licença maternidade?
Muito obrigada.
Francieli
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Francieli
Explique melhor a situação...
Ela estava em gozo de férias e ganhou o bebê ou nem chegou a sair de férias, apenas foi comunicada?
Francieli
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalOi, Karina!
A empresa concedeu férias do dia 09/01/17 até 07/02/17. No dia 17/01 a funcionária enviou o atestado do afastamento a partir do dia 03/01/17.
Eu fiz uma consulta junto com a consultoria que temos e me orientaram a fazer o cancelamento da férias.
Obrigada. Francieli
Karina Louzada
Nossa, que situação....
Do dia 03/01 a 08/01 ela nao trabalhou?
A empresa já pagou as férias?
Francieli
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalOi, Karina!
Sim, que situação.
Vou verificar com o empregador, pois não tenho certeza. Essas informações podem mudar alguma coisa?
Assim que tiver a resposta, te aviso.
Muito obrigada.
Francieli
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Karina Louzada
Veja bem, se ela trabalhou do dia 03 ao dia 08 esse atestado não tem sentido concorda? Entendo que ela precisaria solicitar ao médico um atestado com a data do dia 09/01...
Se ela faltou esses dias todos, ela estando grávida, a empresa deveria ter investigado o motivo antes de conceder as férias, visto que seria quase certo ela já pegar a licença maternidade, complicando tudo.....(mas sei que essas bombas só chegam depois de explodidas né?! rsrsrs, não dá nem tempo de orientar o empregador do jeito certo)
Se as férias já foram pagas e ela já gastou o dinheiro, não tendo como repor à empresa para proceder com o cancelamento no sistema fica beeeem complicado, a não ser que a empresa encontre outras formas de receber esse valor pago.
Se não pagou as férias e ela "faltou" esses dias antes do gozo, está tudo certo, é só cancelar no sistema e inserir a licença maternidade.
Graciane Vitorino
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalAcho que a empresa também pode entrar em acordo com ela. Caso ela tenha recebido, voce cancela as férias mas faz um documento informando que ela ja recebeu o valor devido a tais motivos... e quando ela retornar de licença você põe ela de férias. Tem mulheres que voltam da licença e ja pega as férias. Pode ser feito o mesmo com ela. Ela recebeu agr mas só tira quando voltar e no sistema voce lança o auxilio maternidade e quando ela retornar voce lança as férias. Aqui também só vem pepino e eu fico doida tentando resolver. Não sei se essa ideia vai te ajudar.
Francieli
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalOi, bom dia Karina!
Confirmei com a empresa, as férias não foram pagas. Então só vou excluir as férias e lançar a licença maternidade.
Muito obrigada. Francieli
Karina Louzada
Ótimo então!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade