Andreia Antunes Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde
Vou explicar um caso e espero que alguém me oriente!
Em agosto de 2016, a minha sogra contratou uma pessoa para trabalhar na casa dela como empregada doméstica. Passados os três meses do contrato, a pessoa começou a apresentar uma conduta indevida: remédios sumiram, material de limpeza, etc.
Não obstante, a moça veio com a conversa que está grávida, e começou a faltar, etc, etc.. Enfim, minha sogra tem 87 anos, é uma pessoa boa e começou a se incomodar com essa situação. A família decidiu afastar a moça de lá, até pq a minha sogra não tem que passar por nenhum incomodo nessa altura da vida. O problema todo é essa historia de gravidez, a qual não podemos fazer nada. Um advogado "da família" foi consultado e orientou que se fizessem pagamentos, mesmo a funcionária não estando trabalhando ( lembrando que gravidez não é doença!). Então, todos os dias 5 ela vai lá e minha sogra paga o salário (Paga pra não se incomodar). Agora ela precisa colocar outra pessoa lá e logicamente não tem dinheiro.
O que eu orientei: Demite, não paga mais nada, paga os direitos a que ela tem, e espera entrar na justiça (Até pq não temos como saber se a gravidez é real).
Como proceder nesse caso? Pq eu acredito que mesmo a minha sogra pagando tudo direitinho pra ela, sem uma formalização na justiça, só pelo que o advogado orientou ela vai querer exigir alguma coisa.
E outra, se ela não estiver grávida e engravidar nesse período, ela vai ficar recebendo dinheiro da minha sogra até quando?
É uma situação super delicada, pq ela agiu totalmente de má-fé.
Aguardo um auxílio de alguém!