x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 306

Pammela

Pammela

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 09:37

Bom dia pessoal!

A situação é a seguinte: A licença maternidade da funcionária terminou dia 29/01/17, porém ela não quer retornar ao trabalho para poder ficar cuidando da filha. Ela fez um acordo com a empresa, de forma que, ela fica registrada por mais dois meses, e ao final desse período a empresa a dispensaria. Ela vai ficar registrada porém não vai trabalhar.

Gostaria de saber se durante esses dois meses a empresa lançar tudo como falta pode dar algum problema para a funcionária?
Ou se seria melhor gerar a folha de pagamento da funcionária sem faltas e ela só assina o contra cheque, mas sem receber o salário?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2017 | 18:57

Pammela,

Concordo com o colega que comentou acima, pois esses acordos são ilegais, a melhor forma e a funcionaria fazer uma carta de demissão para a empresa, até uma maneira da empresa fica resguardada pois ela pode se prejudicar futuramente.

Segue abaixo um link que fala sobre sobre acordo pra ser demitido;

http://www.direitodoempregado.com/acordo-trabalhista-para-ser-demitido/

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade