Laryssa
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalPreciso de uma baita ajuda.
A empresa tinha uma única funcionária afastada como aux.doença há uns 2 anos.
A empresa resolveu fechar e foi dada a baixa na empresa em 2013 mesmo tendo essa funcionária afastada.
Em 2015 a funcionária recebeu alta e não informou a empresa (ela não sabia do fechamento) pois continuou brigando com o INSS e todos os pedidos foram negados. Em 2016 ela nos informou do retorno.
Entramos em contato com nossa consultoria (coad) e nos informaram q a data de demissão dela deveria ser a mesma da baixa mesmo ela estando ainda de licença na época.
Fizemos como nos orientou. Colocamos a data da baixa de 2013, fizemos o pagamento das verbas rescisórias incluindo a multa por pagamento fora do prazo.
Fomos homologar e o MTE não aceitou.
Além desse problema de datas tem também o problema do seguro Desemprego q agora é empregador web e a empresa não tem como gerar uma vez q não existe mais.
Alguém poderia me orientar ou ajudar dando um caminho? A funcionária está em cima e não sabemos o que fazer.
O sindicato também se recusou a homologar