Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.699

Livro Extraviado

Mônica Lemos Lopes

Mônica Lemos Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 10:48

Como proceder perante a DRT se o livro de registro de empregados for extraviado?
Ao abrir o novo livro é necessário colocar alguma informação?

Editado por Mônica Lemos Lopes em 1 de julho de 2009 às 10:49:31

PATRICIA FREITAS

Patricia Freitas

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente
há 16 anos Quarta-Feira | 1 julho 2009 | 19:48

Procure saber diretamente da DRT. Mas eu acredito que você terá que refazer o livro, registrar a ocorrência de alguma forma. Não acho que se aplica o caso de publicar em jornal de grande rotatividade, mas pode ser que precise.
Acho que não cabe multa também.
Infelizmente não conheço a base legal, mas a DRT com certeza vai poder te orientar bem.

CLAUDIA EDWIRGES BORGES DA SILVA

Claudia Edwirges Borges da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 16:32

Oi Mônica.

Este caso aconteceu comigo aqui em BH.

Procedi como foi dito pela Patrícia. Na época, lembro-me que forneceram uns impressos, tipo uma confissão para que os responsáveis pele empresa assinassem.

Em seguida, precisei fazer o anúncio em um jornal de grande veiculação. Separei a página inteira do jornal onde estava o anúncio, juntei com o impresso que me forneceram, levei o novo livro, e só assim, consegui registrar.

Não deixe de olhar na sua DRT pois, como é outro estado, pode ser que as informações sejam outras.

Abraços,

Cláudia Borges.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade