Juliana Cristina Rosa
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde pessoal...
Estou com uma dúvida enorme....
Como calcular as hrs extras s/ férias?
Salário base 4.347,76
Total horas extras 65:33 à 50%
Férias de 30 dias
Obrigada
respostas 4
acessos 2.295
Juliana Cristina Rosa
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde pessoal...
Estou com uma dúvida enorme....
Como calcular as hrs extras s/ férias?
Salário base 4.347,76
Total horas extras 65:33 à 50%
Férias de 30 dias
Obrigada
Visitante não registrado
Juliana Cristina Rosa
Acho que algo não está batendo...
Se o funcionário está de férias, não pode fazer horas extras ....
Então o que pode acontecer é :
Ele ter laborado alguns dias antes das férias e ter realizado hora extra, se calcula normal, sobre o salário dele, mais o percentual aplicado a hora extra...
Se ele possui horas extras elas entram na base de cálculo para as férias, mas ai se faz uma média de horas, e se calcula normalmente....
Juliana Cristina Rosa
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEssas horas extras Estefania, foram feitas no decorrer do período de aquisição das férias.
Gostaria de saber como se faz o cálculo dessa média.
Ana Caroline
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá, bom dia!
Juliana Cristina Rosa, para achar a média de hora extra sobre as férias: Salário Base / 220 x total de horas extras + 50% / 12
Visitante não registrado
Juliana Cristina Rosa
Então seria o cálculo da média de horas extras....
Nesse caso você precisa pegar o dissídio da categoria e verificar se tem alguma cláusula específica sobre isso.
Caso não tenha nada de diferente, se pega o período aquisitivo e se soma todas as horas extras do funcionário, depois disso se dividi por 12, essa será a média dele...
Depois é normal o número de horas que você encontrar irás multiplicar pelo valor de da hora extra atual...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade