x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.797

Validade de holerite

CATHARINE DE SOUZA SANTOS

Catharine de Souza Santos

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:03

Boa tarde

Preciso da orientação dos colegas. A contabilidade da empresa que trabalho é terceirizada, esse mês a contabilidade não enviou os holerites dos funcionários. Liguei para lá e pedi para enviarem, e a menina disse que não enviam mais porque o holerite só tem validade de 3 meses e não há necessidade de entregar uma via para os funcionários. Gostaria de saber se essa informação procede e qual base legal para isso.

Obrigada

Foco, força, fé e muito estudo!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:06

E como vc fica sabendo do valor à pagar aos funcionários se eles não enviam os contra cheques? rsrs

Os funcionários tem que ter acesso sim ao contra cheque, pois lá está discriminado todas as verbas pagas e descontadas no mês....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

há 8 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:11

Karina Louzada

rsrsrs..pois é..nunca tinha ouvido falar nisso, mas como sou nova na área de contabilidade fiquei na dúvida se tinha alguma alteração na legislação.
Eles falaram que se eu quiser que enviem os contra cheques mensalmente eu tenho que fazer um requerimento solicitando o envio, pois a contabilidade não é obrigada a enviar.

Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:15

Oq eles te enviam então? Como vc sabe o valor que tem à pagar aos funcionários? Eles enviam via email pelo menos???

Pode ser uma questão contratual, onde a Contabilidade informa que não enviará os contra cheques impressos e caso a empresa queira deverá pagar um valor a mais pelo serviço não é isso?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

há 8 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2017 | 14:45

Karina Louzada

Eles sempre enviaram normalmente a folha de pagamento e os contra cheques para entregar aos funcionários, e nós sempre pagamos pela impressão. Esse mês simplesmente falaram isso comigo, que não iriam enviar mais os contra cheques para os funcionários pois os contra cheques não tem utilidade para nós funcionários. Ele particularmente sou chata, faço questão de guardar direitinho minha via do contra cheque e acredito que todos os outros funcionários irão fazer questão de receber a via deles.

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade