x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.025

sócio - insalubridade

Rodrigo rwr

Rodrigo Rwr

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 11:02

O sócio trabalha efetivamente em sua empresa como motorista e agora esta transportando cargas químicas, a pergunta é a seguinte: eu posso considerar algum percentual de risco para que ele tenha seu tempo de contribuição reduzido em algum percentual em função do tipo de trabalho que ele exerce (para que se aposente mais cedo). No caso ele tem pro-labore em uma empresa simples.

Agradeço

Att. Rodrigor

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 2 julho 2009 | 17:11

Rodrigo.

No cadastro do socio na SEFIP, voce deve colocar em OCORRENCIA, se não me engano opção 4, Exposição a agente nocivo.

abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade