x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 306

Ferias Coletivas - Holeriete

Matheus Sales de Assunção

Matheus Sales de Assunção

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 12:51

Bem, eu estou numa situação complicada até demais. Fui admitido em uma empresa dia 21/11/2016, e a empresa entrou em ferias coletivas de 20 dias no dia 21/12/2016 até 11/01/2017. No meu holerite de Janeiro apareceu da seguinte forma:

----------------------------------------------REFERENCIA--VENCIMENTOS----DESCONTOS

-----------------------------------DOM/FERIADOS-----1,00---------58,67
--------------------------------DIAS NORMAIS-------21,00--------616,00
DIAS DE LICENÇA REMUNERADA FERIAS------7,50--------220,00
-----------------------------------------------I.N.S.S.-----8,00-----------------------------71,57
------------------------------VALE TRANSPORTES--6,00--------------------------------36,96

Total de Vencimentos = 894,67
Total de descontos = 108,53
Valor Liquido = 786,14

Meu salario é de R$880,00, minha duvida é - Quantos dias de ferias eu tinha direito? Eles podem descontar algo sobre os dias restante? Se sim, como podem descontar, e qual valor?

Desde já agradeço a ajuda.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 13:30

Boa Tarde Matheus,

Você tinha direito a um mês de férias , de 21/11/2016 a 20/12/2016.

Cabe ressaltar que no seu caso seu período aquisitivo a partir de agora será de 21/12/2016 a 20/12/2017.

Quanto ao desconto da licença remunerada, acredito que não haverá, visto que vocês não tinha como ficar na empresa sendo que todos estavam em ferias coletivas.

Veja:

"Como não pode haver tratamento distinto entre os funcionários do setor alcançado pela paralização, no que exceder em direitos às férias individuais conquistadas pelo tempo de serviço no respectivo período aquisitivo, deve ser concedido via licença remunerada, uma vez que a paralização é do interesse do empregador não devendo este repassar o custo ao trabalhador (ficar em casa sem pagamento, sem salário)."

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade