x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 381

Ferias Proporcionais apos alta INSS

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Camila Raphaela Goncalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 16:58

Olá Pessoal, boa tarde

Tenho a seguinte situação:

- Um funcionário foi contratado em experiencia por 45 dias.

Admissão : 01/10/2016.

Porem, dia 23/10 ele pegou um atestado de 90 dias, como os 45 dias só terminariam em 14/11 a empresa pagou os 15 primeiros dias e encaminhou o funcionário para o INSS, ficando assim 8 dias para terminar a experiencia apos alta do INSS.

O funcionário retornou 01/02/17 e trabalhará até 08/02, conforme fui simular a rescisão está calculando 04/12 avos de ferias.

Essa conta está certa?, visto que o funcionário só trabalhou 45 dias?

WILIAM

Wiliam

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 17:01

Boa tarde. Está certo.

Porque mesmo ele estando de licença do INSS por período Inferior a 6 meses no período aquisitivo, o mesmo não perde direito às férias.
Então terá direito também aos meses que ele ficou por conta do INSS.

ATT;

WILIAM

Wiliam

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2017 | 17:18

Olá Camila, corrigindo o que eu havia explicado. Esta minha explicação anterior serviria apenas se fosse contrato por prazo indeterminado.
Mais como é um contrato por prazo determinado, as férias são apenas 2/12 e não 4/12.

Att;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade