x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.937

saídas do colaborador no horário de expediente

Yara Patrícia de Albuquerque

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 14:45

Gente, boa tarde! Trabalho no departamento pessoal que faz pouco tempo que foi criado,sou apenas auxiliar e estou sozinha no setor. Nós temos apoio da contabilidade mas não é lá essa coisas,eu quero mesmo trocar experiências com alguém que já tenha passado por essa situação. Acontece que aqui na empresa de vez em quando é necessário o colaborador se ausentar no horário de trabalho para resolver algum assunto e minha dúvida é: como proceder com os atrasos que essas saídas causam? Devo descontar? Devo compensar? E qual melhor forma para compensar esses atrasos? A empresa não quer causar nenhum desconforto como também não quer tomar nenhuma atitude radical em relação à esse assunto. Conto com a ajuda de vocês!!

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 15:30

Yara.

Essa questão depende muito da empresa. Tem empresa que são mais rigorosas nessa parte e descontam do holerit do funcionario as horas perdidas e até o DSR, e tem outras que são mais maleaveis.

Uma opção, acho eu, a mais usada, é compensar o horario perdido sem justificativa(Atestado Medico/odontologico), por exemplo, compensar em horario de almoço, sair um pouco mais tarde, etc.

Abraços e parabens por escolher esse forum

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 15:49

Oi Alcir, obrigada pela atenção! Quanto à compensar no almoço, no momento estamos fazendo isso mesmo, o problema é que meu diretor acha que essa hora que é compensada no almoço não é produtiva,mas só em saber que outras empresas fazem o mesmo já é meio caminho andado para que eu possa argumentar com ele. Muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade