x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 284

Contribuições

Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 09:35

Bom dia!

Tenho uma empresa com atividades de farmácia; recebi uma contribuição e gostaria de saber se há necessidade de pagar
1 - Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana - Contribuição Sindical Autônomo/Liberal - Exerc. 2017 (Sind. Farmacêuticos de SC)
2 - Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana - Categoria Patronal/Empregador - Exerc. 2017 (Sind. Com de Prd. Farmaceuticos de Joinville)
3 - Anuidade Associativa 2017 (Sind. Farmacêuticos do PR)

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 10:50

Olá Terezinha Ramos
bom dia,

1 - Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana - Contribuição Sindical Autônomo/Liberal - Exerc. 2017 (Sind. Farmacêuticos de SC)
Quem paga essa é o Farmacêutico

2 - Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana - Categoria Patronal/Empregador - Exerc. 2017 (Sind. Com de Prd. Farmaceuticos de Joinville)
Sindical patronal. Qual o vencimento? Janeiro?

3 - Anuidade Associativa 2017 (Sind. Farmacêuticos do PR)
Consultar acordo coletivo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Terezinha Ramos

Terezinha Ramos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2017 | 15:49

1 - Mesmo eu tendo empresa com CNPJ eu preciso pagar essa de autônomo?
2 - Mesmo eu contribuindo já com o sindicato do comercio do município onde está situado a minha empresa, eu ainda assim preciso contribuir com o sind. do comercio de outro município? O vencimento era janeiro sim!
3 - O estado da minha empresa é SC, porque eu preciso contribuir com o PR? O meu registro de farmacêutica é SC...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2017 | 08:54

1 - Mesmo eu tendo empresa com CNPJ eu preciso pagar essa de autônomo?

Quem paga é o farmacêutico da sua farmácia. Se for você a Farmacêutica deverá pagar.

2 - Mesmo eu contribuindo já com o sindicato do comercio do município onde está situado a minha empresa, eu ainda assim preciso contribuir com o sind. do comercio de outro município? O vencimento era janeiro sim!

Não. Contribuir para o Sindicato que está enquadrada. Envie uma carta informando a que Sindicato pertence.

3 - O estado da minha empresa é SC, porque eu preciso contribuir com o PR? O meu registro de farmacêutica é SC...

Você deve contribuir com o Sindicato que abrange sua região.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade