x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.355

Compensação Inss retido

ALESSANDRA A. BARLLI

Alessandra A. Barlli

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 3 julho 2009 | 15:55

Tenho um cliente que emitiu 3 notas com inss retido totalizando um valor de inss retido R$ 562,09, minha pergunta é : como a folha de pagamento do mês deu o valor a recolher de 144,15 eu tevo informar na Sefip no campo de retenção apenas o valor de 144,15? e o restante compenso nos proximos meses?

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 15 anos Sábado | 4 julho 2009 | 13:55

Sim Adenilza, o valor do crédito pode ser utilizado nos próximos meses como "compensação".
O valor das retenções do mês utilizadas no próprio mês entram como "retenção".

JULIO FELIX

Julio Felix

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 15 anos Sábado | 4 julho 2009 | 14:40

Não esqueça que caso sua empresa não esteja enquadrada no simples deverá recolher no minimo o valores de terceiros (outras entidades), cujo valor não pode ser compensado.

Ivani Duarte

Ivani Duarte

Prata DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 15 anos Terça-Feira | 7 julho 2009 | 13:44

Adenilza, você vai informar o valor total da retenção no mês em que aconteceu e o próprio Sefip vai gerar um relatório com o saldo a compensar futuramente.

Editado por Ivani Duarte em 7 de julho de 2009 às 13:45:08

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade